1. Quando estiver parando de fumar, durma bem, respire de maneira rítmica, coma o que quiser (se engordar, depois emagrece), faça exercícios físicos, não tome cafezinhos.
2. Se preciso, tenha à mão alguma coisa de comer (amendoim, bala, chiclete) e também algum objeto (caneta, óculos, lápis), para manter a boca e as mãos ocupadas nos momentos críticos.
3. Nos primeiros dias, evite contato com fumantes. Depois, quando estiver seguro da vitória, conte para os amigos de sua conquista.
4. Converse com conhecidos ou amigos que tenham deixado de fumar. Ao descobrir como passaram a viver melhor, você se motivará. Pergunte-lhes como andam suas condições físicas. Um papo com um terapeuta ou médico também pode ser bom.
5. Se sua namorada(o), esposa(o) não fuma, transforme isso em mais um motivo para parar. Já pensou o que significa para um não-fumante beijar a boca de um fumante? Beijar cinzeiro não deve ser agradável…
6. Pare de fumar o quanto antes possível – pois, além de evitar futuras doenças, você o conseguirá mais facilmente. Um fumante jovem é menos dependente da nicotina e de outras substâncias tóxicas do cigarro do que quem fuma há muito tempo.
7. Ponha a cabeça para funcionar. Utilize-se de sua criatividade. Descubra truques que o ajudarão a vencer o hábito ou vício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário