Propriedades e Indicações:
Sua composição é semelhante a do melão, ainda que contenha menos vitamina C, folatos, ferro e potássio e um pouco de beta-caroteno (provitamina A) vitamina B1 e vitamina B6.
Suas propriedades são muito similares à do melão: hidratante, remiralizante, alcalinizante, diurética e laxante. Possivelmente a melância exerça efeito diurético ainda maior que o melão.
É indicada principalmente nas doenças dos rins e das vias urinárias ( insuficiência renal, litíase e infecções ) e sempre que se deseje realizar uma dieta depurativa para eliminar toxinas do sangue. A dieta da melância pode ser feita alternando a fruta fresca com seu suco que é mais tolerado pelo estômago.
Os diabéticos toleram bem a melância, devido a seu baixo conteúdo de açúcares. Como só aporta 32 kcal/100 g e produz sensação imediata de saciedade, recomenda-se nas dietas de emagrecimento.
Preparo e Utilizações:
Fresca: É a forma habitual de consumi-la. Não é recomendável comê-la como sobremesa. pois pode ser indigesta devido a grande quantidade de água que comtém.
Suco: É mais recomendável para aqueles que tem estômago delicado, pois não contém a fibra da polpa, que pode ser indigesta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário